Memorial Francisco Valdomiro Lorenz

Mausoléu que abriga os restos mortais de Francisco Valdomiro Lorenz. Idealizado pelos netos netos Sinval e Vladimir Lorenz e Luciana T Novinski (Diretora de Cultura na época). Inaugurado dia 04 de novembro de 2012 em Dom Feliciano, um sábio que escolheu Dom Feliciano como seu lar. Nasceu na República Tcheca e era considerado um fenômeno linguístico, pois dominava 104 idiomas, e aos 17 anos ele publicou seu primeiro livro em Esperanto, teve mais de 70 obras publicadas. Aqui era professor, agricultor e Médico Homeopata, escreveu para auxiliar os poloneses O Dicionário e uma Gramática Polonês - Português, era filósofo, astrônomo, astrólogo, médium e esperantista.

Versão do Sistema: 3.1.1 - 05/07/2021