Memorial Francisco Valdomiro Lorenz

Mausoléu que abriga os restos mortais de Francisco Valdomiro Lorenz. Idealizado por Luciana T Novinski (Diretora de Cultura na época). Inaugurado dia 04 de novembro de 2012 em Dom Feliciano, um sábio que escolheu Dom Feliciano como seu lar. Nasceu na República Tcheca e era considerado um fenômeno linguístico, pois dominava 104 idiomas, e aos 17 anos ele publicou seu primeiro livro em Esperanto, teve mais de 70 obras publicadas. Aqui era professor, agricultor e Médico Homeopata, escreveu para auxiliar os poloneses O Dicionário e uma Gramática Polonês - Português, era filósofo, astrônomo, astrólogo, médium e esperantista.

Av Borges Medeiros, 279 - Centro
Segunda a Sexta, das 8 h às 12 h e das 13 h as 16 h
Inscreva-se para receber novidades da Prefeitura.