29 AGO 2022
GABINETE DO PREFEITO
Programa Cooperativas Escolares integrará atividades da Escola Nossa Senhora de Fátima
receba notícias
Na manhã desta segunda-feira (29/08), o Prefeito Clenio Boeira da Silva assinou em seu gabinete, acompanhado da Gerente da Agência Sicredi Dom Feliciano Edna Kleinowski Stelmasczek e da Secretária Municipal de Educação Janete Inês Balczarek, o acordo de parceria sem ônus para o município para implantação do Programa Cooperativas Escolares o qual integrará atividades da Escola Nossa Senhora de Fátima, como atividade complementar para alunos do 6º ao 9º ano.
SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA
O Programa acontece em parceria com instituições de ensino que acreditam nos princípios e valores do cooperativismo como proposta educativa. Assim, os estudantes são os protagonistas, atuando como pesquisadores, investigadores e compartilhando conhecimentos com todos.
Com o auxílio do Professor Orientador, os alunos criam as suas próprias cooperativas com fins educativos. Um Programa que amplia as oportunidades de aprendizado de crianças e adolescentes, vivenciando experiências de valores e princípios cooperativistas.

COMO FUNCIONA?
O programa é organizado em fases, e cada uma delas possui uma finalidade. Os alunos desenvolvem habilidades, conhecimentos e valores do cooperativismo enquanto aplicam uma trilha de aprendizagem cooperativa gameficada.

QUEM PARTICIPA?
Alunos de 6º ao 9° ano interessados no programa, juntamente com o professor orientador da escola, cooperativa do Sicredi, Secretaria de Educação, entre outros parceiros da comunidade.

Confira no link abaixo o termo de cooperação.

Versão do Sistema: 3.2.9 - 07/12/2022