12 AGO 2022
CIDADANIA, AÇÃO E DESENVOLVIMENTO
CRAS promove rodada de bingo com o Grupo da 3° Idade
receba notícias
No dia 11/08/22 a equipe do CRAS Romildo Maciejewski  promoveu para o Grupo da 3° Idade uma tarde com rodadas de bingo.
Jogar bingo é mais que diversão, promove mais benefícios do que uma pessoa pode imaginar. Entre eles está a melhora da saúde mental principalmente das pessoas idosas.
Benefícios:
1 – Interação social
Quando jogamos bingo nos relacionamos com outros jogadores. Jogar bingo rende boas conversas e mantém o laço social ativo. Assim, evita a depressão que tanto assombra os idosos e seus familiares.
2 – Atenção
Embora bastante simples o bingo ajuda a manter a atenção de pessoas idosas, o que favorece na concentração e na memória.
3 – Estímulo
Quando jogamos bingo, há um estimulo muito grande, já que o jogador deve escutar o número e marcar a cartela simultaneamente. Isso gera um tipo de animação e a liberação de endorfinas que faz com que o ser humano sinta empolgação. A endorfina quando liberada no organismo estimula a pessoa, deixando-a mais eufórica.
4 – Melhora a coordenação
Por se tratar de um jogo rápido, a coordenação é essencial para conseguir escutar o número e marcar uma ou mais cartelas. Além disso, no momento do bingo há que estar atento para gritar o BINGO!
Para as pessoas idosas, manter a mente ocupada é essencial para uma melhor qualidade de vida.
Além da interação e diversão, os participantes ganharam brindes que foram doados pelo comércio local.
Fica aqui o agradecimento da Secretaria de Cidadania, Ação e Desenvolvimento Social aos participantes da atividades e comércios que contribuíram com os prêmios.

Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022