Ir para o conteúdo

Prefeitura de Dom Feliciano - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
19
19 JUL 2022
TURISMO
Dom Feliciano faz parte da Comissão de Criação da Rota das Etnias que se reuniu com Secretário de Turismo do RS
enviar para um amigo
receba notícias
O grupo de gestores da Comissão Organizadora de Pesquisa e Criação da Rota das Etnias, representando os municípios de Arambaré, Camaquã, Chuvisca, Dom Feliciano e Cristal, esteve reunido ontem (18) com o Secretário de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul, Raphael Ayub.
Dom Feliciano esteve representado pela Diretora de Turismo Raquel Sivinski Tyska e a servidora Elis Regina Szarblewski.
Na ocasião, houve a entrega de um documento, solicitando apoio da pasta para iniciar o processo de implementação do projeto que irá gerar emprego e renda para a população dos cinco municípios envolvidos.
Agora, cada município deverá levantar dados informando a capacidade de recepção de turistas, pontos com atrativos turísticos, número de leitos disponíveis em hotéis e pousadas, bem como pontos de referência em gastronomia, bares, restaurantes, lojas de conveniência e comércio em geral.
Após realizados os levantamentos, os municípios deverão encaminhar o relatório com as informações para a Secretaria de Turismo, para que seja possível iniciar a preparação dos estabelecimentos locais para que os mesmos possam receber fluxo de turistas em qualquer época do ano.
Ainda, os gestores devem se reunir com o comércio e investidores para apresentar o projeto e buscar adesão ao mesmo. “Devemos fazer o dever de casa conscientizando a população da importância desta Rota para movimentar nossa economia”, destacou o Secretário de Turismo de Arambaré, Adjanir Vasconcelos, afirmando que com a implantação da Rota das Etnias, muitas oportunidades surgirão.
De acordo com Raquel e Elis o secretário viu com bons olhos esse projeto, parabenizando os participantes e a união dos municípios que é de extrema importância para o projeto dar certo.
 
Projeto Rota das Etnias
O projeto tem como principal objetivo alavancar o crescimento da região Centro Sul por meio da criação de uma Rota Turística que utilizará do grande potencial em riquezas naturais e posicionamento geográfico das cidades, que se encontram a aproximadamente 30 quilômetros de distância uma da outra e, em média, 150 quilômetros da capital gaúcha.
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.9 - 07/12/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia