Ir para o conteúdo

Prefeitura de Dom Feliciano - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
11
11 JUL 2022
TURISMO
Dom Feliciano sediou o I ENCONTRO da “ROTA DAS ETNIAS”
enviar para um amigo
receba notícias
O I ENCONTRO  para formatação da “ROTA DAS ETNIAS”, reuniu lideranças da Costa Doce.
A nova ROTA será mais uma atração turística na REGIÃO CENTRO SUL.
O encontro aconteceu na tarde de sexta-feira (08/07), na Casa da Cultura, com a participação de Prefeitos, Secretários de Turismo e diversas pessoas que estão trabalhando na elaboração de um projeto com a criação da "ROTA DAS ETNIAS" um roteiro turístico que inicialmente terá a participação de 05 cidades da região, Arambaré, Camaquã, Chuvisca, Cristal e Dom Feliciano. Destaque para as Culturas: Gaúcha, Pomerana, Alemã e Polonesa, predominantes nestes Municípios.
Os convidados foram recepcionados pela Diretora de Turismo Raquel Sivinski Tyska e por um casal de jovens vestidos com traje tipicamente polonês e músicas típicas para preencher o ambiente.
Prefeito Clenio Boeira da Silva abriu o encontro como anfitrião dando as boas vindas e ressaltando o quanto acredita no Turismo e no potencial da cidade e interior, mas que a implantação deste deve ser feita de maneira séria e responsável para que todos “colham bons frutos”.
O principal objetivo da criação desta rota é atrair turistas do Brasil e de outros países.
De acordo com a apresentação feita pelo Secretário de Turismo de Amarabaré Adejanir Silva de Vasconcelos, estamos em uma região privilegiada, pois somos corredor de passagem de turistas que entram no Brasil vindo dos países vizinhos do Mercosul, muitos deles somente passam por nossa região, até se hospedam mas deixam de conhecer as belezas naturais e Culturais que nós temos.
A duplicação da BR-116 será mais um ponto positivo, pois com essa "Rota Turística" desenvolvida, estaremos atraindo turistas de outras regiões do Estado, principalmente, da região metropolitana de Porto Alegre que nos finais de semana se deslocam para serra que oferece atualmente uma gama muito grande de atrativos.
Mas tudo isto nós também podemos oferecer e com um grande diferencial, uma Rota Turística com atrações Culturais, natureza exuberante, Praia e Serra em um mesmo destino.
Os próximos passos já ficaram definidos pelos gestores e mentores do projeto, que será uma reunião com Secretário de Turismo do Estado e início dos trabalhos de preparação e conscientização dos empresários de cada uma das cidades e também, com investidores que com certeza terão na Região Centro Sul uma grande oportunidade de negócios.
O Turismo está em alta no Mundo inteiro e neste pós-pandemia a regionalização é vista como uma das melhores opções para investimentos.
Nesta primeira fase será trabalhado a sinalização Turística, as formas de divulgação e principalmente, a preparação dos empresários do ramo de hospedagem e alimentação, para que possamos receber com muito profissionalismo os Turistas que aqui chegarem, pois deles virá o subsídio para geração de emprego e renda para quem aqui vive.
Após apresentação, foi aberto momento para discussão e troca de ideias.
O encontro foi encerrado com um delicioso café colonial com comidas típicas polonesas.
Também estiveram presentes no evento os Diretores de Cultura Érico Kenne Rakowski e Comunicação Aline Rosiak.
A Miss Beleza Brasileira Kids Domfelicianense Katriny Szczepaniak se fez presente deixando uma lembrancinha aos participantes.
 
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.9 - 07/12/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia