Ir para o conteúdo

Prefeitura de Dom Feliciano - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
27
27 JUN 2022
CULTURA
Projeto contemplado pelo Estado voltado a tradição gaúcha, será executado em Dom Feliciano
enviar para um amigo
receba notícias
O projeto "Da ilhapaa presilha- Costumes do nosso pago" de autoria de Marcelo Lopes Rayher e auxílio do diretor do departamento de Cultura Érico Kenne Rakowski foi contemplado no edital da SEDAC " invernadas culturais 2021 " que tinha como objetivo selecionar projetos que desenvolvessem a cultura gaúcha com atividades sociais.
O projeto nasceu da preocupação de levar até o público tradicionalista e simpatizante da cultura a oportunidade de conhecer um pouco das suas origens, da sua história e dos seus costumes e se baseia em diversas oficinas da cultura gaúcha como gastronomia, dança, jogos, campeira e deverão ser desenvolvidas ao longo de 2022.
O CTG Dom Feliciano foi contemplado com o valor de R$22.000,00.
Um trabalho que busca preservar justamente “os costumes do nosso pago”, por isso a preocupação para com as oficinas, no sentido de que elas abrangessem todas as áreas de manifestação tradicionalista que o CTG Dom Feliciano proporciona ao seu público.
Ao todo serão 15 meses de atividades, passando pelas áreas da culinária, poesia, música, história, danças gaúchas de salão, esportes campeiros, brincadeiras e jogos infantis para as crianças e muito mais, com inscrições gratuitas que serão publicadas em breve.
“Defender e fomentar a cultura gaúcha no CTG Dom Feliciano sempre foi e sempre será motivo de alegria e paixão na história de todos nós donfelicianenses. Sinto-me honrado em poder fazer parte e ter alcançado mais um projeto para nossa comunidade, pois Dom Feliciano vibra cultura, e certamente esta cultura que tanto falamos será o combustível para as futuras gerações! Completa o autor Marcelo.
“Poder participar deste momento e colher junto ao CTG os frutos de manter viva a tradição gaúcha, é algo indescritível para quem ama a cultura como eu. Agradeço ao empenho e disposição da patronagem e principalmente do Professor e autor Marcelo Lopes Rayher”. Diz Érico.
 
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia