10 JUN 2022
Concluído 2º Ciclo de Palestras da Vigilância Sanitária
receba notícias
A Secretaria de Saúde através da Vigilância Sanitária Municipal está realizando um ciclo de palestras em todas as escolas da rede municipal de ensino até o fim de maio, com o tema: A Vigilância Sanitária no dia a dia do pequeno cidadão.
O primeiro ciclo foi sobre “AGROTÓXICOS”, o segundo tema abordado foi ANIMAIS PEÇONHENTOS.
O projeto visa cuidar da Saúde do Trabalhador a partir dos temas: Saúde do Trabalhador no Transito, Cuidados do trabalhador Rural com Animais Peçonhentos, Saúde do Trabalhador Rural com Agrotóxicos e Riscos Físicos do Trabalhador no Ambiente de Trabalho.
A ideia é mobilizar as crianças em relação à prática de atitudes saudáveis e possibilitar que se tornem multiplicadores, construindo um quadro de saúde mais promissor para as famílias e as comunidades envolvidas.
O projeto conta com diferentes convidados que contribuem com suas experiências.
As palestras contaram com a demonstração de animais como cobras, guizo da cascavel, aranha, escorpião, dentes e pele de cobras, trazidos diretamente do LACEN - Centro Estadual de Vigilância em Saúde.
O próximo tema é saúde física do trabalhador rural.

Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022