26 MAI 2022
Curso de Pisanki está acontecendo em Dom Feliciano
receba notícias
A Prefeitura de Dom Feliciano através dos Departamentos de Cultura e Turismo, Associação dos Artesãos e Consulado Geral da República da Polônia, executa o Projeto: “Pintando e bordando nossa história”.
A Oficina de Pisanki está acontecendo na parte térrea do Departamento de Turismo e o projeto faz parte das ATIVIDADES POLÔNICAS - PEQUENOS PROJETOS CULTURAIS (Projeto K13).
A Associação dos Artesãos apresentou o projeto “PINTANDO E BORDANDO NOSSA HISTÓRIA”, solicitando o montante de R$30.000,00 (sendo R$15.000,00 para oficina de pisanki e R$15.000,00 para oficina de lalka ludowa – bonecas polonesas) e a associação com contrapartida de R$1.000,00.
O projeto foi contemplado com R$5.380,00, valor que só pode ser utilizado para compra de materiais. Sendo assim a Associação solicitou apoio da Prefeitura de Dom Feliciano, através do Diretor de Cultura Érico Renne Rakowski, para custear a instrutora Kariane. O Departamento de Turismo entra com a cedência do espaço e a Associação com as despesas de estadia e alimentação da instrutora.
“Agradecemos ao Prefeito Clenio Boeira, Presidente Antonina K. Sobierajski, Diretor de Cultura Érico K. Rakowski, Diretora de Turismo Raquel Tyska e a Instrutora Kariane Modelski por acreditarem e incentivarem a Cultura polonesa em nosso município. Desejamos aos alunos que aproveitem o curso e façam boas vendas na Casa do Artesão”. Diz a Diretoria da Associação dos Artesãos de Dom Feliciano.

Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022