04 MAI 2022
SAÚDE
Encerrado primeiro ciclo de palestras sobre “AGROTÓXICOS” nas escolas municipais
receba notícias
A Secretaria de Saúde através da Vigilância Sanitária Municipal está realizando um ciclo de palestras em todas as escolas da rede municipal de ensino até o fim de maio, com o tema: A Vigilância Sanitária no dia a dia do pequeno cidadão.
O primeiro ciclo sobre “AGROTÓXICOS” foi concluído e os organizadores agradecem a participação da EMATER nesta etapa.
O próximo ciclo vai abordar sobre animais peçonhentos.
De acordo com a vigilância sanitária do município de Dom Feliciano o objetivo do projeto é, Promover, Prevenir e Proteger a Saúde do cidadão intervindo nos problemas decorrentes relacionados à Alimentação Saudável; Cuidados Sanitários com o Meio Ambiente, e Cuidados Sanitários com a Saúde do Trabalhador, entre outros. A educação em saúde tem no seu campo temático, um desafio tanto para a área da saúde, como da educação, pois refere- se à possibilidade de buscar uma aprendizagem efetiva e transformadora de atitudes e hábitos de vida.
O projeto visa cuidar da Saúde do Trabalhador a partir dos temas: Saúde do Trabalhador no Transito, Cuidados do trabalhador Rural com Animais Peçonhentos, Saúde do Trabalhador Rural com Agrotóxicos e Riscos Físicos do Trabalhador no Ambiente de Trabalho.
A ideia é mobilizar as crianças em relação à prática de atitudes saudáveis e possibilitar que se tornem multiplicadores, construindo um quadro de saúde mais promissor para as famílias e as comunidades envolvidas.
O projeto conta com diferentes convidados que contribuem com suas experiências.

Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022