Ir para o conteúdo

Prefeitura de Dom Feliciano - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
14
14 DEZ 2021
SAÚDE
Sites da Saúde e ConecteSUS saem do ar após ataque hacker, por esse motivo não há como monitorar os suspeitos de Covid-19
Os sites do Ministério da Saúde e do ConecteSUS estão fora do ar após um ataque hacker ocorrido no dia 10 de dezembro. A pasta do governo federal informou que alguns sistemas foram comprometidos e que acionou a PF (Polícia Federal) e o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência da República para investigar o caso. Em nota oficial, a Saúde usou o termo "incidente", mas o ministro Marcelo Queiroga confirmou que foi um ataque cibernético. Ele afirmou que "os dados não serão perdidos", em entrevista exibida pela GloboNews.
Por esse motivo Dom Feliciano não tem como fazer levantamento dos casos suspeitos de Covid-19, e que por falta de dados que são disponibilizados nesses sistemas não tem como entrar em contato com os monitorados, solicitando assim que os casos suspeitos entrem em contato com o centro de Covid-19 no município através do 51 998803766 para que as testagens continuem sendo realizadas, sendo então acompanhados apenas os casos que já positivaram.
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia