14 DEZ 2021
SAÚDE
Hospital São José inaugura laboratório de análises que será referência para municípios vizinhos
Na manhã desta terça-feira (14/12), foi inaugurado no Hospital São José na presença de vereadores, vice-prefeito Tiago Szortyka, membros do Conselho de Saúde Municipal, equipe médica e imprensa o laboratório de análises, uma demanda muito falada e sonhada por anos pelos gestores de saúde e que agora se torna realidade.
Além da economia de não mais precisar terceirizar os exames, a agilidade nos resultados é outro fator favorável, sem contar que funcionará 24 horas.
De acordo com a direção do hospital os equipamentos são modernos e aptos para suprir as demandas do município e também dos municípios vizinhos como Chuvisca e Amaral Ferrador que agora tem Dom Feliciano como referência em exames pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
O vice Tiago ressaltou as dificuldades em conseguir a liberação do alvará de funcionamento do laboratório, algo que parece simples, mas que se não fosse a insistência e competência da equipe, certamente ainda estaríamos esperando.
A partir de agora pacientes já podem realizar os exames sem sair do hospital e demais cidadãos também poderão ter acesso e realizar seus exames por enquanto particular e IPE com valores bem acessíveis.

Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022