Ir para o conteúdo

Prefeitura de Dom Feliciano - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
13
13 DEZ 2021
CULTURA
Mais de 700 pessoas participaram das sessões de filmes do Teixeirinha em Dom Feliciano
A Prefeitura de Dom Feliciano através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, em parceria com Teixeirinha Produções Ltda, trouxe ao município a mostra Teixeirinha do Cinema, em homenagem aos 58 anos da cidade. Teixeirinha foi o artista de maior popularidade no Rio Grande do Sul.
A programação foi disponibilizada em diferentes localidades para abranger um maior público. Com entrada gratuita além da cidade, as comunidades de Vila Fátima, Faxinal, Santa Cecília, Felipe Noronha e Linha Amaral também receberam a atração.
Um verdadeiro fenômeno musical, Vitor Mateus Teixeira (1927-1985) repetiu no cinema o sucesso de seus discos. Entre 1967 e 1981, Teixeirinha estrelou 12 longas-metragens, que costumavam arrastar multidões aos cinemas, não apenas no Rio Grande do Sul. Desses 12 títulos, cinco ultrapassaram a marca de um milhão de espectadores, feito até hoje não igualado na história do cinema gaúcho. A mostra foi realizada de 09 a 12 de dezembro. Foi uma rara oportunidade de assistir alguns dos filmes deste que foi um dos principais recordistas de público da história do cinema brasileiro.
De acordo com os organizadores, ao todo um público de mais de 700 pessoas assistiu aos filmes.
“Agradecemos a comunidade de Dom Feliciano, por prestigiar esses momentos de cultura e lazer em Dom Feliciano. Estávamos precisando de momentos assim como estes, de conversa, agrupamentos responsáveis ao ar livre e que fizeram a diferença”. Disse a Secretária de Educação Janete Inês Balczarek.
 
 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia