08 DEZ 2021
Tv polonesa faz gravações em Dom Feliciano
A TVP- Polônia esteve no município de Dom Feliciano no dia 05 de dezembro, representada por Oscar Plonka, que teve como intérprete a professora Clelia Maria Olszewski.
Oscar chegou ao município por indicação do Cônsul Honorário Sérgio Sechinski, já que a TVP tem visitado municípios com descendência e cultura polonesa.
O objetivo é saber como vivem, o que mantém da cultura polonesa, como falam o polonês e conhecer a história relacionada a Polônia na cidade.
Além do Museu Municipal e Casa da Cultura onde foi recebido pelo Diretor de Cultura Érico Kenne Rakowski, Oscar visitou também o Santuário Nossa Senhora de Czestochowa, Cemitério Municipal e Comunidade do Arroio do Tigre, onde entrevistou agricultores sobre a história da comunidade e o prédio ali construído.
Assim que as gravações forem concluídas, eles irão informar o Consulado que por sua vez nos comunicará, para que possamos acompanhar o resultado das filmagens.
Na despedia Oscar Plonka disse que pretende voltar à Dom Feliciano assim que possível.

Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022