22 OUT 2021
Prefeitura realiza ações alusivas ao Outubro Rosa
A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria da Saúde em parceria com a AAPECAN, apresenta as ações alusivas ao Outubro Rosa. Estão sendo entregues materiais de orientação sobre a saúde da mulher em especial sobre o câncer de mama.
Hoje um gazebo está montado em frente à Prefeitura e uma equipe faz abordagens referentes ao tema.
Equipes de saúde tem participado de programas de rádio levando ainda mais esclarecimento para população e mulheres que tem entre 25 e 64 anos e não fizeram o exame preventivo citopatológico, ou seja, o pré-câncer ou também conhecido como câncer do colo do útero nos últimos 3 anos são convidadas a entrar em contato o mais breve possível com a unidade de saúde mais perto de sua residência para agendar seu exame gratuito ou para obter mais informações.
Em especial, no mês de Outubro a área da saúde se mobiliza para proporcionar mais atendimentos à saúde da mulher, não deixando cair no esquecimento os cuidados para a prevenção do câncer de mama e colo do útero.

Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022