22 FEV 2021
EDUCAÇÃO
Palestra Motivacional com Giovanni Mattiello marca início do ano letivo dos professores da rede municipal de ensino em Dom Feliciano

Com o objetivo de olhar para as relações humanas numa perspectiva que reconheça a importância de valores como empatia, alteridade e o acolhimento, o ano letivo inicia em Dom Feliciano nesta segunda-feira (22) com uma palestra motivacional individual em cada escola com o Sociólogo, Mestre e Doutorando em Teologia, Escritor, Cantor e Compositor Giovanni Mattiello. De acordo com Mattiello em uma sociedade ferida por tantos desencontros e adversidades, onde os conflitos afloram no meio das relações, cria-se um ambiente de crescente hostilidade que afeta significativamente o discernimento e, consequentemente, o entendimento sobre o qual se alicerça as relações humanas. Diante de tempos difíceis, é premente a busca por significação da vida a partir de uma concepção mais amorosa e compassiva. Por isso o tema da hospitalidade, na abrangência de suas várias dimensões, pode trazer um alento ao coração fatigado pelas tensões do momento, e se mostrar como caminho que inspire e motive a criação de um cenário de maior otimismo e esperança, repercutindo em gestos de gratuidade, acolhimento e cuidado do ser humano.

“Neste momento tão difícil e de tantas incertezas, onde lutamos para a educação não parar, proporcionar um momento de acolhimento diferenciado aos educadores é essencial”, Diz a Secretária de Educação Janete Balczarek.

Av Borges Medeiros, 279 - Centro
Segunda a Sexta, das 8 h às 12 h e das 13 h as 16 h
Inscreva-se para receber novidades da Prefeitura.
Versão do Sistema: 2.10.3 - 01/03/2021
Versão do Sistema: 2.10.3 - 01/03/2021