27 JUL 2020
Município participa de ação de prevenção e combate ao Abigeato

Na sexta-feira(24), houve uma operação conjunta “Avante para prevenção e combate ao Abigeato na Região", entre Brigada Militar, Inspetoria Veterinária e Vigilância do Município. A ação partiu da Brigada Militar, que realizou esta mesma operação em diversos municípios da Região no mesmo dia.

A equipe inspecionou os supermercados com açougue reforçando as orientações nestes estabelecimentos, onde foram verificadas temperaturas dos equipamentos de frio bem como, limpeza e higiene nos locais; nessa operação não houve apreensões de produtos irregulares.

Também foi realizada blitz em 3 entradas da cidade onde a principal observação era a verificação de transporte de carne de possível abigeato mas que também transportes de alimentos foram inspecionados para verificar se não havia irregularidades como, transporte sem licença, temperaturas irregulares, e outras observações sanitárias.

Oportunamente a população foi orientada sobre a correta utilização das máscaras dentro dos veículos de transporte e também nos ônibus.

Conforme Decreto Municipal 4348 de 23/06/2020, ficam as empresas de transporte coletivo do município responsáveis a orientar os passageiros que a máscara de proteção é de uso obrigatório e que não poderão os mesmos circularem no transporte sem a utilização correta desta proteção, bem como as empresas de transporte coletivo são obrigadas a criar planilha com nome completo e telefone dos passageiros e também disponibilizar álcool gel 70% e orientar a higienização das mãos na entrada e na saída do transporte.

Av Borges Medeiros, 279 - Centro
Segunda a Sexta, das 8 h às 12 h e das 13 h as 16 h
Inscreva-se para receber novidades da Prefeitura.