Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Dom Feliciano - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
22
22 JUL 2020
CIDADANIA, AÇÃO E DESENVOLVIMENTO
DEFESA CIVIL MUNICIPAL INFORMA: Aberta inscrição para seleção e distribuição de cestas básicas provenientes de recursos do auxílio para amenizar os efeitos da estiagem.
Governo Federal repassou R$60.535,00 para amenizar os impactos da estiagem no município

A Administração Municipal através da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil teve aprovada sua solicitação de recursos federais para ações de resposta a desastre referente ao previsto no art. 3º da Lei 12.340 o qual menciona que o município pode solicitar apoio federal complementar a fim de atender as ações nas áreas atingidas pelo desastre.

A solicitação foi feita no dia 31 de maio e a divulgação da liberação em 09 de junho.

Após formalizar a liberação com o Governo Federal agora é hora de efetivar o recurso disponível, que será utilizado para compra de 500 cestas básicas no valor de R$ 43.385,00 e 5 mil litros de óleo diesel no valor de R$ 17.150,00.

As cestas básicas serão destinadas para o público alvo do cadastro único enquadrado no critério de pobreza e extrema pobreza que não recebem bolsa família nem foram beneficiados com o auxílio emergencial.

Para participar é preciso se inscrever, a seleção para distribuição das cestas básicas será feita por etapas, obedecendo aos critérios de vulnerabilidade social da família.

Nesta primeira etapa serão selecionadas famílias inscritas no cadastro único do governo federal, que se encontram enquadradas na faixa de pobreza e extrema pobreza e que possuem acima de 3 filhos menores de idade residindo com a família.

Para evitar aglomerações em virtude da pandemia, a seleção somente será feita mediante agendamento pelo telefone e whatsapp (51) 9.9769-4454.

A Secretaria de Cidadania Ação e Desenvolvimento Social saliente que o agendamento é necessário e uma medida de proteção tanto para a população como para os funcionários que irão realizar o atendimento.

Acompanhe-nos
Localização
LOCALIZAÇÃO
Av Borges Medeiros, 279 - Centro
Localização
ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 8 h às 12 h e das 13 h as 16 h
Localização
CONTATO
(51) 3677-1317
Localização
NEWSLETTER
Inscreva-se para receber novidades da Prefeitura.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia