02 JUN 2020
Retomado encaminhamento de carteiras de identidade em Dom Feliciano

Postos de Identificação ligados ao IGP (Instituto-Geral de Perícias) retomaram o atendimento e o encaminhamento das carteiras de identidade em algumas cidades do interior e da Região Metropolitana de Porto Alegre nesta segunda-feira (01), incluindo Dom Feliciano. A reabertura dos postos ocorre de acordo com os protocolos do modelo de Distanciamento Controlado, previstos no Decreto 55.240 do governo do Estado.
Entre as providências, há cartazes instruindo o uso obrigatório de máscaras, bem como a necessidade de higienização de mãos para quem entrar nos locais de atendimento. Ainda de acordo com o modelo de Distanciamento Controlado, será necessário observar o limite de pessoas no ambiente. A quantidade foi calculada de acordo com a área de cada posto e o número de funcionários.
A capacidade de atendimento por dia também está adaptada. Por causa disso, variam os horários, os dias de atendimento e a forma de agendamento. As normas serão revistas toda a vez que houver mudança na cor da bandeira do município.
Desde março, em razão da pandemia de coronavírus, os atendimentos estavam restritos a casos de necessidade comprovada por documentos (como furtos e roubos de documentos, internações ou viagens de emergência) e os atendimentos por ordem de chegada estavam suspensos.
Em Dom Feliciano os encaminhamentos das carteiras de identidade são feitos na Prefeitura, na Av. Borges de Medeiros 279, e os atendimentos devem ser preferencialmente agendados pelo telefone (51) 3677-1295, para evitar aglomerações.

Para os idosos o atendimento é agendado para segundas e quintas-feiras. Demais dias o atendimento presencial deve observar o distanciamento social.

Av Borges Medeiros, 279 - Centro
Segunda a Sexta, das 8 h às 12 h e das 13 h as 16 h
Inscreva-se para receber novidades da Prefeitura.