21 MAI 2020
Executivo se reúne com representantes da CORSAN

O Prefeito de Dom Feliciano se reuniu esta manhã (21), com seu secretariado e representantes da CORSAN. Na pauta do encontro que teve por local o gabinete do prefeito esteve à ampliação da contenção da captação de água e as condições de abastecimento mediante a estiagem, uma vez que a Administração Municipal tem abastecido com água da CORSAN famílias do interior atingidas pela seca.
Outro assunto abordado foi à segurança hídrica do reservatório local, que opera hoje com a mesma capacidade de 20 anos atrás.
A Gerente da estatal Cláudia Viana ressaltou que a microrregião que compreende Dom Feliciano, Chuvisca e Camaquã mesmo diante da severa estiagem não precisou fazer racionamento em nenhum momento. “Isso que o consumo de água aumentou significa mente com a pandemia, pois mais pessoas estão em casa”, completa Cláudia.
Portanto as faltas de água registradas em Dom Feliciano são devido a problemas técnicos.
A Prefeitura irá formalizar para a estatal um pedido de projeto para aumento da captação de água no município bem como uma parceria para manutenção das obras pluviais.
Ficou agendada para próxima quarta-feira (27) uma reunião com o Superintendente Geral da Corsan Mário Silva para tratar de todos os detalhes.

Av Borges Medeiros, 279 - Centro
Segunda a Sexta, das 8 h às 12 h e das 13 h as 16 h
Inscreva-se para receber novidades da Prefeitura.