20 FEV 2020
Abertura oficial do ano letivo de 2020

Abertura do Ano letivo

Com a presença de Professores, Diretores das Escolas da Rede Municipal de Ensino, funcionários da SMECE e autoridades, aconteceu no dia 18 de fevereiro, abertura oficial do ano letivo de 2020.
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte – SMECE reuniu os profissionais em educação para uma atividade especial de acolhida, através de uma palestra com o Doutor José Meciano Filho com o tema: “Ensinando e Aprendendo com Prazer: a Neurociência entra em ação”, no turno da manhã e no turno da tarde com o Gestor, palestrante e Escritor Everton Gaide de Oliveira sobre a Lei que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro – Brasileira”.
O objetivo principal do evento foi proporcionar uma atividade de integração e formação aos profissionais da educação no município, além da apresentação dos novos profissionais nomeados através do concurso público e apresentar e distribuir o Documento Orientador do Território Municipal de Dom Feliciano, que norteará os trabalhos nas escolas seguindo a BNCC- Base Nacional Comum Curricular e o Referencial Curricular Gaúcho.
O evento aconteceu no Salão Paroquial e contou com a participação de 180 profissionais da área da educação entre Professores, Supervisores, Monitores e Diretores.

Av Borges Medeiros, 279 - Centro
Segunda a Sexta, das 8 h às 13 h
Inscreva-se para receber novidades da Prefeitura.