23 DEZ 2019
Alunas donfelicianenses são destaques em Programa do SENAR/RS

Em 17 de dezembro, na sede da Secretaria Municipal de Educação, representante do SENAR/RS fez a entrega da premiação aos alunos, premiados pelo programa Agrinho da Instituição. As redações de Jocilene Antunes Ribeiro, aluna do 9°ano, orientada pela professora Valéria Rodrigues Machado, da Escola Santa Terezinha, e Hellen Slawski, 7° ano, com a professora Dione Medeiros da Silva, da Escola Padre Constantino, se destacaram entre os 326 mil trabalhos inscritos, entre desenhos, textos e experiências pedagógicas, vindos de 199 municípios.
Os trabalhos foram avaliados por uma banca integrada por educadores da Secretaria Estadual de Educação e do SENAR-RS. Neste ano, participaram do programa 2.280 escolas públicas de todo o Rio Grande do Sul. O Agrinho visa desenvolver ações que propiciem o despertar da consciência de cidadania, além do acesso a informações relativas à saúde e à preservação do meio ambiente, com vistas à melhoria da qualidade de vida, através da educação. Por meio de revistas educativas com aventuras dos personagens Agrinho, Aninha e Nando, os alunos e professores trabalham temas transversais às disciplinas escolares, como: saúde, meio ambiente, cidadania, trabalho e consumo.

Av Borges Medeiros, 279 - Centro
Segunda a Sexta, das 8 h às 13 h
Inscreva-se para receber novidades da Prefeitura.