21 OUT 2019
Todas as unidades de saúde abriram para a Campanha Contra o Sarampo

O Dia D da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo aconteceu neste sábado, 19 de Outubro, na UBS - Unidade Básica de Saúde, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia, e ESFs - unidades de Estratégia de Saúde da Família, das 8h30min às 16h. A Campanha segue até sexta, 25 de outubro. Crianças de 6 meses a menores de 5 anos que não estejam com a caderneta em dia. As mães deverão levar a Carteira de Vacinação e, havendo necessidade, também será ministrada a vacina contra a febre amarela.

Conforme a Secretaria de Saúde do Estado, 13 casos já foram registrados no RS. “O sarampo vem como um surto no País e é uma doença altamente infecciosa”, explica a enfermeira da UBS – Gabriele Oliveira. Maiores informações: 3677.1410.

Av Borges Medeiros, 279 - Centro
Segunda a Sexta, das 8 h às 13 h
Inscreva-se para receber novidades da Prefeitura.