29 AGO 2019
Saúde e prevenção nas escolas: atitude para curtir a vida

Alunos e alunas da Escola Santa Terezinha participaram, em 28 de agosto, de roda de conversa com equipe da unidade de ESF – Estratégia de Saúde da Família do Faxinal. Participaram a médica Rafaela Kutinski, enfermeira Pâmela Euzébio e técnica de enfermagem Adriana Eymael, levando informações, para os (as) 14 jovens da oitava série, sobre depressão, automutilação e suicídio, antecipando a campanha nacional Setembro Amarelo. “Eles (as) foram muito participativos (as), levando relatos que tomaram conhecimento e mesmo experiências pessoais”, diz Pâmela. Outro encontro está marcado para cinco de setembro, desta vez sobre Primeiros Socorros.

Política Nacional

Em abril, foi sancionada a lei que cria a Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio - Lei 13.819, de 2019. Desde então,  hospitais e escolas têm que notificar casos de automutilação e tentativas de suicídios às autoridades.

Av Borges Medeiros, 279 - Centro
Segunda a Sexta, das 8 h às 13 h
Inscreva-se para receber novidades da Prefeitura.