31 JUL 2019
GABINETE DO PREFEITO
Demandas votadas em 2018 podem não ter retorno

Em 18 de julho, o prefeito Clenio Boeira recebeu o Presidente do COREDE Centro Sul – Álvaro Santstevan, e o presidente do COMUDE – Conselho Municipal de Desenvolvimento, Marino Ruat para tratar da reestruturação e fortalecimento dos Conselhos, além das mudanças, articuladas pelo Governo do Estado, no Consulta Popular.  As prioridades votadas, no Município, em 2018, correm o risco de não serem atendidas este ano. “Não sabemos quanto dos R$ 80 milhões, destinados, do orçamento de 2018 para 2019, o atual governador Leite  vai repassar”, diz Ruat. E, de 2019 – a serem repassados em 2020, os recursos foram reduzidos em 75%.

Foram votados, em 2018, pela população donfelicianense R$ 61.900 para o desenvolvimento da agricultura familiar – aquisição de equipamentos, R$ 125 mil para a aquisição de uma viatura para a Brigada Militar no Município, e R$ 34.660,51 para a Escola Estadual.

Além da redução orçamentária, em 2019/2020, os projetos contemplados precisarão atender à demanda de “desenvolvimento da região”. Compra de equipamentos para a saúde, viaturas para a polícia e investimentos na área da educação – duas das principais demandas votadas no Município, serão vetadas pelo governo em todo Estado. Segundo o secretário estadual de Governança e Gestão Estratégica, Claudio Gastal, em entrevista ao Portal GAZ, o “custeio precisa ser feito pelo Governo”, disse. “A Consulta Popular precisa ser focada no desenvolvimento das regiões”.

(Fontes: AI Prefeitura e Portal GAZ)

Av Borges Medeiros, 279 - Centro
Segunda a Sexta, das 8 h às 12 h e das 13 h as 16 h
Inscreva-se para receber novidades da Prefeitura.