10 JUL 2019
DESENVOLVIMENTO RURAL
Com licença, vou à luta!

Em 2 e 3 de julho, aconteceu a oficina de gestão rural, nos moldes do curso “Com Licença vou à Luta”, ministrado pelo SENAR/RS,somando 16 horas de estudos e discussões, na Casa de Cultura do Imigrante. Participaram artesãs e mulheres do campo, que muitas vezes desempenham trabalhos na lavoura, casa e ainda desenvolvem as peças artesanais. São tratadas noções de gestão, com conteúdo específico de desenvolvimento humano, visando ajudá-las a melhorar a administração das propriedades rurais. A agenda aconteceu numa parceria entre o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Dom Feliciano e SENAR, Prefeitura – Departamento de Indústria, Comércio e Turismo, e Domfaz – Associação das Artesãs.

O curso foi ministrado pela instrutora do SENAR, Adriana Thiessen, que orienta sobre empreendedorismo, gestão financeira, planejamento de negócios, legislação trabalhista, previdenciária, ambiental e sanitária, além de técnicas de liderança. “Seja como chefe de família ou auxiliadora, o objetivo é transformar a participação feminina em fator decisivo para o sucesso da empresa rural”, explicou. Pela participação das associadas da Domfaz- maioria também agricultora familiar, foi atendida ainda a demanda das artesãs com a abordagem de maneiras de avaliar receitas, custos de produção e lucros.

Av Borges Medeiros, 279 - Centro
Segunda a Sexta, das 8 h às 12 h e das 13 h as 16 h
Inscreva-se para receber novidades da Prefeitura.