07 JUN 2019
Escolas municipais recebem melhorias

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes dá início a obras necessárias em escolas do Município. Foi instalado um corrimão na escadaria em frente à Escola de Educação Infantil Professor Lorenz, reformas no telhado e construção de fossa séptica na Catulino Pereira da Rosa e construção de novos banheiros para educação infantil, reformas e pintura na Escola Santa Terezinha.

Galeria de Fotos:  Ver mais
Publicado: 17 de JANEIRO de 2019
Água Boa Melhora a Vida das Famílias Rurais

O Programa Municipal Água Boa – Fontes Protegidas, tem por objetivo levar água de qualidade para as famílias da área rural a baixo custo.

A ação já foi exemplo de boas práticas, sendo exposta, à convite da Confederação Nacional dos Municípios, no Fórum Mundial da Água, ocorrido em 22 e 23 de março de 2018, em Brasília, e também premiado pela FAMURS - Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul.

A iniciativa resulta em construções, nas propriedades rurais, de fontes protegidas, trabalho realizado, no município, em parceria com a EMATER-rs/ASCAR de Dom Feliciano. Somente em 2018 foram beneficiadas cerca de 20 famílias.

“Temos a convicção que essa é uma solução não só para Dom Feliciano, mas para a região e Estado, visando atender pequenas propriedades”, afirma o prefeito Clenio Boeira.  “Ao invés de estar cavando poço artesiano, que custa em torno de 10 mil por família, se utiliza o sistema de fontes protegidas, que custa menos de mil reais”.

No Fórum Mundial da Água o executivo propos ao Governo Federal que a FUNASA - Fundação Nacional de Saúde, reconheça a prática como alternativa de abastecimento de água, destinando recursos necessários

Publicado: 06 de JUNHO de 2019
Expo Dom Feliciano somou mais de R$ 100 mil em negócios no final de semana

O Departamento de Turismo, Indústria e Comércio, através de levantamento junto aos cerca de 40 expositores calcula que a soma das vendas da Expo Dom Feliciano, cujos estandes estiveram abertos nos dias 1 e 2 de junho, geraram um volume de mais de R$ 100 mil em vendas, com a expectativa de prospecção - pós-feira, de R$ 400 mil. A administração municipal comemora o êxito da primeira edição da Expo, tanto com relação aos negócios que proporcionou, quanto ao público que circulou no CTG durante os três dias – contando com o Fórum da Agricultura Familiar, que aconteceu na sexta, 31 de maio. Estimam que cerca de 6 mil pessoas visitaram a Feira. O evento foi realizado pela Prefeitura e ACIDOF, com o apoio da Afubra, Sicredi, SEBRAE, SESC/Camaquã e EMATER/ASCAR Dom Feliciano.

Av Borges Medeiros, 279 - Centro
Segunda a Sexta, das 8 h às 13 h
Inscreva-se para receber novidades da Prefeitura.