Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Dom Feliciano - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
23
23 MAI 2019
GABINETE DO PREFEITO
Direito para Todos

Está acontecendo agora, 23 de maio, na Câmara de Vereadores, audiência com @s defensor@s públicos federais André Freire, Regina Taube e Renato Vinhas sobre o papel da Defensoria na vida das pessoas – justiça e direitos. Nos dias 16, 17 e 18 de julho, el@s farão atendimentos ao público em geral, em Dom Feliciano, para encaminhamentos judiciais. A defensoria atende pessoas que necessitam de atendimento gratuito, com renda abaixo de R$ 2 mil em ações que envolvam o Estado, nas áreas de saúde, assistência social, previdência e benefícios, entre outras. Regina alertou sobre os impactos desfavoráveis da Reforma da Previdência sobre a população mais vulnerável, "que será fortemente atingida, da forma como está posta".

Galeria de Fotos:  Ver mais
Publicado: 03 de MAIO de 2019
Marcha do XXVII Encontro Regional de Mulheres Rurais

Em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, aconteceu Marcha com a participação de mais de 500 mulheres, presentes no XXVII Encontro Regional de Mulheres Rurais, que também é uma preparatória para a Marcha Nacional das Margaridas, agendada para 13 e 14 de agosto, em Brasília. A insatisfação da proposta de Reforma da Previdência, apresentada pelo Governo Federal, é uma das bandeiras das mulheres do campo. Segundo a organização, composta pela FETAG/RS - Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul, e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Dom Feliciano, a proposta de Reforma “é um afronte e uma grande discriminação às mulheres trabalhadoras rurais, que ao longo de suas vidas cumprem dupla jornada de trabalho (em casa e na roça) numa atividade insalubre, sem direito a férias, 13º salário, enfim 365 dias do ano na produção de alimentos”. Outra das lutas é o combate à violência doméstica que apresenta números alarmantes no País e Estado. Para tanto, querem a ampliação de uma rede de apoio para as mulheres vítimas de violência e da Patrulha Maria da Penha, com delegacias e atendimentos de profissionais especializados.
O encontro, sediado no Município, teve o apoio da Prefeitura de Dom Feliciano. A Secretaria de Cidadania Ação e Desenvolvimento Social distribuiu cerca de 700 mudas de flores, 140 litros de água mineral, chocolates e, no estande, instalado no pátio do Salão Paroquial, onde seguiu o evento à tarde, prestou informações sobre ações de acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica. Já, a Secretária de Saúde, esteve à disposição para medição de pressão arterial, distribuição e camisinhas femininas e orientações sobre a saúde da mulher.

Publicado: 17 de JANEIRO de 2019
Água Boa Melhora a Vida das Famílias Rurais

O Programa Municipal Água Boa – Fontes Protegidas, tem por objetivo levar água de qualidade para as famílias da área rural a baixo custo. 

A ação já foi exemplo de boas práticas, sendo exposta, à convite da Confederação Nacional dos Municípios, no Fórum Mundial da Água, ocorrido em 22 e 23 de março de 2018, em Brasília, e também premiado pela FAMURS - Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul. 

A iniciativa resulta em construções, nas propriedades rurais, de fontes protegidas, trabalho realizado, no município, em parceria com a EMATER-rs/ASCAR de Dom Feliciano. Somente em 2018 foram beneficiadas cerca de 20 famílias.

“Temos a convicção que essa é uma solução não só para Dom Feliciano, mas para a região e Estado, visando atender pequenas propriedades”, afirma o prefeito Clenio Boeira.  “Ao invés de estar cavando poço artesiano, que custa em torno de 10 mil por família, se utiliza o sistema de fontes protegidas, que custa menos de mil reais”.  

No Fórum Mundial da Água o executivo propos ao Governo Federal que a FUNASA - Fundação Nacional de Saúde, reconheça a prática como alternativa de abastecimento de água, destinando recursos necessários

Publicado: 13 de MAIO de 2019
Com a Palavra o Executivo

📣Com a palavra o Executivo
Fragmento da entrevista do prefeito Clenio Boeira para a Rádio Comunitária Integração, em oito de maio, sobre as ações e investimentos do governo municipal.

Publicado: 08 de MARÇO de 2018
Dia Internacional da Mulher

Vídeos Vinculados
Agricultura Familiar para a alimentação escolar:  desafios para diversificação da produção na...
ASSISTINDO
30/04/2019
Agricultura Familiar para a alimentação escolar: desafios para diversificação da produção na...
Marcha pela Água
ASSISTINDO
23/03/2019
Marcha pela Água
Marcha pela Água
ASSISTINDO
23/03/2019
Marcha pela Água
Programa Municipal Água Boa
ASSISTINDO
09/02/2019
Programa Municipal Água Boa
Acompanhe-nos
Localização
LOCALIZAÇÃO
Av Borges Medeiros, 279 - Centro
Localização
ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 8 h às 13 h
Localização
CONTATO
(51) 3677-1317
Localização
NEWSLETTER
Inscreva-se para receber novidades da Prefeitura.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia